UnB 60 ANOS

Até o próximo dia 28 de fevereiro quem fizer a inscrição terá 5% de desconto na taxa. Evento será promovido junto à Universidade. Participe!

A74ª Reunião Anual da SBPC acontece de 24 a 30 de julho, com atividades remotas e presenciais. Arte: Ana Grilo/Secom UnB

 

Os interessados em participar da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com submissão de trabalho a Sessão de Pôsteres (que será realizada de forma virtual), têm até 04 de abril para se inscreverem. A Universidade de Brasília (UnB) é sede do evento deste ano, que acontecerá de forma híbrida e terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna.

 

Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de ensino superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da educação básica ou ensino profissionalizante.

 

Todas as informações para a inscrição e sobre o processo de submissão do trabalho estão disponíveis no site da Reunião Anual.

 

Os trabalhos aprovados serão programados para a apresentação no formato de vídeo-pôsteres, pelo canal da SBPC no YouTube.

 

Nesta edição de 2022, o evento terá um limite de 300 pôsteres. Caso esse limite seja atingido antes da data final do prazo, as inscrições serão encerradas, mesmo para as instituições que objetivam participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica.

 


SOBRE A INSCRIÇÕES –Asinscrições para participar da 74ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 24 a 30 de julho de 2022 pela UnB, estão abertas.

 

O evento é aberto ao público e somente há taxa de inscrição para quem quiser participar de webminicursos ou submeter um trabalho para a Sessão de Pôsteres, ou ainda obter o certificado de participação geral no evento (opção disponível somente para quem participar presencialmente e efetuar o credenciamento). Porém, a dimensão do público presencial seguirá determinações dos órgãos de saúde pública concernentes. Para controle do número de inscrições para participação presencial, as inscrições serão abertas por lotes, sendo o primeiro com 500 inscrições presenciais.

 

A inscrição on-line sem o envio de trabalho poderá ser feita até 15 de julho de 2022.

 

O investimento para participar do evento varia de R$ 80 a R$ 380, de acordo com a categoria e o tipo de atividade a ser realizada. Nesta edição, quem se inscrever mais cedo pode contar com desconto especial: 5% para inscrições até 28 de fevereiro.

 

REUNIÃO ANUAL – Fundada em 1948, a SBPC é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui 170 sociedades científicas afiliadas, de todas as áreas do conhecimento.

 

A Reunião Anual da SBPC é realizada ininterruptamente desde 1949, em um estado brasileiro diferente a cada ano, quase sempre em universidades públicas. Em 2020, pela primeira vez, precisou ser realizada de forma virtual, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus. Em 2022 será realizada no formato híbrido, com atividades presenciais – algumas serão transmitidas ao vivo para os canais do YouTube da SBPC e da UnB – e virtuais.

 

As reuniões anuais da entidade têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação e de difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

 

Mais informações no site: https://www.km16z.com.

 

Leia também:

>> HUB recruta profissionais de saúde para estudo sobre vacina contra a covid-19

>> Reitora participa das comemorações dos 45 anos da Fiocruz

>> Estudo avalia nível de funcionalidade entre idosos do DF durante a pandemia

>> Direção é empossado no Instituto de Geociências em nova formatação

>> Vigilantes e agentes de portaria participam de treinamento sobre exigência do comprovante de vacinação

>> Capes renova participação da UnB em programa de internacionalização

>> Mais de 13% dos estudantes de pós-graduação da UnB são egressos da iniciação científica

>> Em carta, reitora destaca novos protocolos para acesso às edificações da UnB

>> Nova direção do Instituto de Letras toma posse

>> Exigência do comprovante de imunização contra a covid-19 em todos os prédios da UnB vale a partir de sexta-feira

>> Reitora e decanos se reúnem com UnBTV

>> Egresso da UnB realiza experimentos no espaço

>> UnB desenvolve inseticida capaz de combater o Aedes aegypti

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> Saiba como comunicar suspeitas e casos de covid-19 à Universidade

>> Nova funcionalidade do app Guardiões da Saúde facilita o monitoramento de casos de covid-19 na UnB

>> UnB divulga guia de recomendações para prevenção e controle da covid-19

>> DPI lança portfólio e painéis com dados sobre infraestrutura de pesquisa e inovação da UnB

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave