QUADRIÊNIO 2022-2026

Antiga gestão reassume com troca de posições entre os líderes. Solenidade virtual ocorreu nesta quarta-feira (16)

Welitom Borges e José Eloi Campos são agora diretor e vice-diretor do IG. Imagem: Reprodução

 

Os professores Welitom Borges e José Eloi Campos tomaram posse nesta quarta-feira (16) como diretor e vice-diretor, respectivamente, do Instituto de Geociências (IG) da UnB para o quadriênio 2022-2026. A cerimônia foi transmitidapelo canal do Centro de Educação a Distância (Cead) no YouTube.

 

Os docentes estiveram à frente do instituto nos últimos quatro anos, porém em posições diferentes: José Eloi como diretor e Welitom como vice. “Queremos agradecer aos nossos colegas docentes, servidores técnicos e estudantes o voto de confiança para continuarmos a desempenhar a gestão do Instituto de Geociências”, disse o agora diretor, Welitom Borges.

 

“Foi uma honra ser diretor do Instituto de Geociências”, agradeceu o professor José Eloi, que passa a ser vice-diretor. Ele observa que, apesar da pandemia, o planejamento foi cumprido na gestão passada. “Cem por cento do nosso orçamento foi executado”, apontou. 

 

A nova direção busca dar continuidade às ações. Entre elas, atuação contínua junto à administração superior com o objetivo de garantir recursos essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos de campo, redução da evasão por meio da divulgação dos cursos de graduação e apoio à criação de novas linhas de pesquisa na pós-graduação e de estratégias de ensino.

 

“Temos uma comunidade de altíssimo nível que tem conseguido manter a pesquisa, o ensino e a extensão mesmo com a redução do orçamento dos órgãos de fomento”, disse a reitora Márcia Abrahão, que relembrou parte de sua trajetória como docente no IG, onde ingressou em 1995.

 

PERFIS –Welitom Borges é professor de Geofísica no IG. É líder do Grupo de Pesquisa de Geofísica Forense da UnB. Tem graduação em Geologia pela Universidade Federal do Mato Grosso, e mestrado e doutorado em Geofísica pela Universidade de São Paulo.

 

José Eloi Campos é professor titular do IG e tem experiência na área de geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrogeologia, pedologia, gestão de recursos hídricos subterrâneos, estratigrafia, sedimentologia, geologia de depósitos de fosfato, geologia regional, mapeamento geológico e geologia ambiental. Tem graduação, mestrado e doutorado em Geologia pela UnB.

 

Confira a cerimônia de posse:

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.